fbpx

Cola Cirúrgica Prineo: quais as suas vantagens?

cirurgia plástica são paulo cola cirúrgica prineo

10 entre 10 pacientes que atendo se mostram preocupados com o processo de cicatrização de suas cirurgias plásticas.

Apesar de uma boa parte dos procedimentos requerer o fechamento dos cortes e das incisões com fios de sutura, está cada vez mais sendo possível a utilização de cola cirúrgica em alguns deles. Esse tipo de cola é específico para utilização em cirurgias, composta por uma substância líquida adesiva própria para a pele. Na minha experiência a cola cirúrgica deve ser associada aos pontos habituais, sendo assim um reforço delicado me efetivo na busca da cicatriz perfeita.

Existem dois tipos de colas cirurgias uma que é apenas o líquido que é aplicada em cima da cicatriz ao término da sutura e outra que é composta de uma rede de tecido que é aplicada em cima da sutura e então a cola por cima, deste modo essa rede ajuda ainda mais na proteção da ferida operatória.

Em minhas intervenções passíveis de utilização de cola cirúrgica, utilizo a Dermabond Prineo, aquela com a rede de reforço. Conheça agora as suas principais vantagens:

✅ Cicatrização de altíssima qualidade;

✅ Impedimento da entrada de microrganismos, criando uma verdadeira barreira protetiva contra germes;

✅ Força de aproximação dos tecidos que estarão em regeneração;

✅ Alternativa mais simplificada, se comparada com a sutura.

Vale ressaltar que, para utilização da Prineo, é necessária avaliação individualizada de cada paciente em consulta médica e a consideração do tipo de cirurgia a ser realizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *