As cirurgias de implantes faciais são ideais para pessoas que se sentem incomodadas com algum aspecto de seu rosto, tais como: falta de contorno facial e volume nas maçãs, queixo pequeno, mandíbula pouco marcada, entre outros.
Os implantes, confeccionados a partir de materiais biocompatíveis projetados, são devidamente colocados para trazer maior equilíbrio e proporção ao rosto, melhorando a aparência estrutural e a simetria da face.
É muito importante que sua cirurgia seja bem planejada após a avaliação de um cirurgião plástico habilitado e experiente, que levará sempre em consideração seus objetivos, características do seu rosto e necessidades de correções, além da definição precisa do tipo e tamanho dos implantes.
Como todo procedimento cirúrgico, alguns cuidados serão necessários no pós-operatório.
- Movimentação
Durante a primeira semana, evite abaixar o rosto e fazer esforços. Ao dormir, eleve a cabeça em uma angulação de 30º e não comprima a região operada. Dirigir é permitido apenas após 5 dias.
- Exposição Solar
Não se exponha ao sol durante o primeiro mês. Além disso, é fundamental a utilização de protetor solar diariamente, utilizando produtos com FPS acima de 30.
- Curativos e Compressas Frias
Mantenha o curativo local colocado após a cirurgia por 5 a 7 dias, pois ele permite que o implante fique imobilizado e protegido, evitando molhá-lo ao tomar banho. Caso a região fique muito inchada, aplique compressas frias no local durante 1 semana. Caso permaneça, fale com o cirurgião para instruções mais direcionadas ao seu caso.
- Exercícios Físicos
Não pratique exercícios físicos durante os próximos 2 a 3 meses, conforme orientação médica, que entenderá a sua prática e fará a melhor recomendação de tempo para o seu caso.
- Drenagem Linfática
É altamente recomendado para auxiliar no processo de desinchaço e eliminação de edemas.