fbpx

Cuidados no pós-operatório de cirurgias de Implantes Faciais

cirurgia plástica facial dr. laertes thomaz jr.

As cirurgias de implantes faciais são ideais para pessoas que se sentem incomodadas com algum aspecto de seu rosto, tais como: falta de contorno facial e volume nas maçãs, queixo pequeno, mandíbula pouco marcada, entre outros.

Os implantes, confeccionados a partir de materiais biocompatíveis projetados, são devidamente colocados para trazer maior equilíbrio e proporção ao rosto, melhorando a aparência estrutural e a simetria da face.

É muito importante que sua cirurgia seja bem planejada após a avaliação de um cirurgião plástico habilitado e experiente, que levará sempre em consideração seus objetivos, características do seu rosto e necessidades de correções, além da definição precisa do tipo e tamanho dos implantes.

Como todo procedimento cirúrgico, alguns cuidados serão necessários no pós-operatório.

  • Movimentação

Durante a primeira semana, evite abaixar o rosto e fazer esforços. Ao dormir, eleve a cabeça em uma angulação de 30º e não comprima a região operada. Dirigir é permitido apenas após 5 dias.

  •  Exposição Solar

Não se exponha ao sol durante o primeiro mês. Além disso, é fundamental a utilização de protetor solar diariamente, utilizando produtos com FPS acima de 30.

  •  Curativos e Compressas Frias

Mantenha o curativo local colocado após a cirurgia por 5 a 7 dias, pois ele permite que o implante fique imobilizado e protegido, evitando molhá-lo ao tomar banho. Caso a região fique muito inchada, aplique compressas frias no local durante 1 semana. Caso permaneça, fale com o cirurgião para instruções mais direcionadas ao seu caso.

  •  Exercícios Físicos

Não pratique exercícios físicos durante os próximos 2 a 3 meses, conforme orientação médica, que entenderá a sua prática e fará a melhor recomendação de tempo para o seu caso.

  • Drenagem Linfática

É altamente recomendado para auxiliar no processo de desinchaço e eliminação de edemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *