fbpx

Tudo sobre Lipoaspiração a Laser

O Brasil possuí a maior sociedade de cirurgia plástica do mundo, entre as cirurgias mais realizadas no nosso país está a lipoaspiração.  

 

A cirurgia de lipoaspiração clássica preenche uma lacuna onde há a necessidade de diminuir gordura e não há excesso de pele, ou quando a pele vai voltar, retrair, após a lipoaspiração. Quando existe muito excesso de pele ou muita flacidez a solução é associar à lipoaspiração a retirada de pele.

 

Existem algumas situações que necessitam de lipoaspiração mas o grau de flacidez/ excesso de pele não é tão grande a ponto de necessitar de ressecção de pele, nestes casos a lipoaspiração a Laser pode ser bem indicada, a avaliação de cirurgião plástica definira cada caso.

 

A lipoaspiração a Laser  funciona de forma parecida  a lipoaspiração tradicional, porém na ponta da cânula sai o laser que uma vez em contato com a gordura vai derretê-la para depois ser aspirada pela cânula de lipoaspiração tradicional. O contato do laser com algum vaso de sangue vai cauterizá-lo e com isso o sangramento tende a ser menor. Ao meu ver o principal benefício do laser é de, ao ser aplicado superficialmente próximo a pele, causar um aquecimento da pele e uma  espécie de “cicatriz” uniforme e desta forma diminuir a flacidez pós operatória e propiciar maior retração de pele, pele mais firme.

 

Características da Lipoaspiração:

  • Os locais de aplicação são os mesmos que os da lipoaspiração tradicional, com excelentes resultados para lipo de pescoço (papada);
  • Uma vez realizada a lipo a laser a gordura retirada não pode ser enxertada para dar volume (nos glúteos por exemplo)
  • Maior retração de pele, diminui a necessidade de ressecar pele (cicatrizes);
  • Resultados mais homogêneos, menos irregularidades.
  • Menos sangramento;
  • Mais demorada:
  • Um pouco mais cara.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *