fbpx

Dr. Laertes Thomaz Jr. fala sobre técnicas que vão desde toxina botulínica até lifting Deep Plane

cirurgia plástica são paulo uol

O rejuvenescimento facial é um dos procedimentos mais buscados nas clínicas de cirurgia plástica. Vale a pena conhecer as principais abordagens.

A ação de gravidade é implacável, em todos os sentidos. Com o passar dos anos, ela atinge a pele de boa parte das pessoas, que passam a sofrer com deslocamento de gordura, rugas na face e marcas de expressão. Com o objetivo de suavizar ou combater esse fenômeno, existem diversas técnicas de rejuvenescimento facial – um dos procedimentos mais buscados em clínicas de cirurgia plástica.

“É natural que a gordura se acumule na região da mandíbula, que surjam as linhas de marionete na face, além do bigode chinês e das ‘bochechas de bulldog’ e isso incomoda boa parte dos pacientes que me procuram”, explica Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica e especialista em rejuvenescimento facial.

Engana-se, no entanto, quem pensa que a busca pelo rejuvenescimento facial seja algo exclusivo das mulheres. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que um homem brasileiro se submete a uma intervenção estética a cada dois minutos. Os procedimentos vão desde os mais simples até os mais complexos, como o lifting facial.

Os procedimentos destinados ao rejuvenescimento facial são muitos, indo desde a aplicação da toxina botulínica, preenchimentos e estimuladores de colágeno, passando por técnicas mínimamente invasivas como Bodytite, até a cirurgia de lifting facial.

“Dentro dessas abordagens de lifting facial, há técnicas avançadas que permitem um rejuvenescimento da face de maneira mais natural e menos invasiva. Uma das técnicas mais modernas e efetivas que existem é o Deep Plane Facelift, realizado ainda de maneira restrita, pois exige treinamento específico”, completa.

O diferencial desse tipo de lifting facial é que ele reposiciona músculos em vez de apenas fazer a tração da pele – algo realizado no lifting tradicional. Há, ainda, ressecção e reposicionamento de gorduras. Com isso, a pele da face não adquire um aspecto esticado e a cicatrização é muito mais rápida e discreta. Além disso, o resultado é mais duradouro pois os ligamentos que prendem os músculos são liberados.

O cirurgião enfatiza que a escolha pela abordagem ideal deve ser feita com base nos desejos e objetivos do(a) paciente, além de suas características.

“O Bodytite, por exemplo, é um equipamento ultra moderno, presente em poucas clínicas de cirurgia plástica no Brasil. Sua ação faz com que a pele se retraia, corrigindo a flacidez no rosto e estimulando a produção de colágeno”, conta.

Outras abordagens de rejuvenescimento facial podem incluir ações não-cirúrgicas, tais como:

· Toxina botulínica;

· Preenchedores;

· Fios de sustentação;

· Estimuladores de colágeno;

· Aparelhos com variadas funções.

 

 Os procedimentos cirúrgicos mais realizados no rejuvenescimento facial são:

· Lifting facial;

· Lifting de pescoço;

· Blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras);

· Enxerto de gordura;

· Lifting de sobrancelha;

· Lifting labial;

· Frontoplastia;

· Implantes faciais estéticos.

As abordagens podem ser corretivas ou preventivas, como enfatiza o especialista. Por isso, o ideal é ser avaliado(a) por um médico especialista, que indicará o melhor procedimento para cada pessoa, podendo até combinar técnicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *