fbpx

Dr. Laertes Thomaz Júnior explica como funciona a lipo de consultório

cirurgia plástica são paulo dr. laertes thomaz jr. ipo de consultório

Também conhecida como lipo light, a lipo de consultório ajuda a remover gordurinhas indesejadas e tem alta no mesmo dia. 

Você já ouviu falar em lipo light? O procedimento, destinado a quem precisa remover gordurinhas indesejadas, mas não quer se submeter a uma grande cirurgia plástica, virou febre entre influencers e celebridades.

Também chamado de lipo de consultório,  mini lipo ou  smart lipo o procedimento não exige internação e pode ser feito 100% dentro da clínica médica, com uso de anestesia local e alta no mesmo dia. 

 “A lipo light é indicada para casos específicos e, por isso, exige avaliação com um profissional qualificado e experiente”, explica Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica e especialista em lipoaspiração.

Para o cirurgião, o procedimento é ideal para quem deseja o corpo perfeito, removendo pequenas gordurinhas localizadas que não saem com exercícios físicos. 

“A lipo de consultório é recomendada para pacientes dentro do peso ideal, mas que tenham pequenas gorduras locais”, explica Dr. Laertes, enfatizando que o procedimento pode ser realizado em locais como a parte interna dos joelhos, o culote, o abdômen, queixo/papada, braços, costas e culotes..

A lipo feita em consultório utiliza apenas anestesia local e, também por isso, o(a) paciente tem alta no mesmo dia. Bem menos invasiva na comparação com a lipo tradicional, a mini lipo de consultório dura cerca de uma hora. O paciente sai andando e, em poucos dias, pode retomar sua vida normalmente. Em casos selecionados uma sedação pode ser realizada.

“Após o procedimento de lipo em consultório é preciso usar uma malha ou cinta cirúrgica para diminuir a incidência de hematomas e inchaço no local”, diz o especialista em lipo. “Sessões de drenagem linfática também são indicadas para maximizar os resultados. O indicado é repouso de dois dias após a cirurgia”, completa Dr. Laertes.

Embora seja muito realizada em consultório, a mini lipo não deve ser feita por pessoas muito acima do peso ideal ou que já se submeteram recentemente a uma lipo light, já que há riscos pós-operatórios e, como qualquer cirurgia, os riscos aumentam.

“Em alguns casos, é mais indicado fazer uma lipo HD, já que a realização de vários procedimentos em sequência não é o ideal. Por isso, é muito importante se consultar com um médico especialista e que avalie todos os aspectos antes de optar por um procedimento específico”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *