fbpx

Está com o “olhar pesado” ou “cansado”? Talvez você precise de uma Blefaroplastia!

Os olhos são o espelho da alma e através deles transmitimos nossas emoções: alegria, tristeza, cansaço são facilmente revelados através do nosso olhar. Se através deles  transmitimos nossas emoções,  podem também dizer o contrário, caso a região apresente excesso de pele, bolsas de gordura, rugas e flacidez.

Para melhorar o seu visual e adquirir um olhar mais expressivo, existe um procedimento que vai  levantar  o seu olhar e a sua autoestima: é a blefaroplastia. Essa técnica cirúrgica melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, além de eliminar as bolsas de gordura, rugas, flacidez e rejuvenescendo toda a região em torno dos olhos.

Geralmente esse procedimento costuma ser realizado por pacientes com mais de 30 anos, mas nada impede que uma pessoa com menos idade também faça esse procedimento caso apresente alguma “alteração” na região dos olhos, por exemplo. A Blefaroplastia também pode ser realizada para a remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam nas pálpebras).

Após a anestesia local com sedação – ou anestesia geral, o cirurgião marca o excesso de pele a ser retirado e corta com o bisturi, cauterizando com o bisturi elétrico em seguida e aplicando os pontos da região exterior das pálpebras. Esses pontos  poderão ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis, mas alguns cirurgiões plásticos preferem utilizar adesivos cirúrgicos de pele ao invés dos pontos.

Agende sua Consulta

A blefaroplastia pode ser combinada com  outros procedimentos, como a rinoplastia (correção do nariz) ou lifting facial. Logo após a primeira semana já conseguimos observar os resultados, porém eles  se tornam mais evidentes quando o inchaço diminui. Conforme o passar do tempo, os resultados ficam ainda mais aparentes, porém um resultado  satisfatório favorece as peles que são mais firmes na região das pálpebras, se essa região estiver flácida, a pálpebra poderá cair novamente e caso  isso ocorra é devido os efeitos do envelhecimento da pele.

Portanto além da cirurgia é importante manter alguns cuidados sempre recomendados pelo seu médico, como o uso de cremes específicos para a região dos olhos, alimentação saudável e a ingestão de líquidos para manter o organismo hidratado.

Para saber mais sobre essa técnica e conhecer sobre o procedimento da cirurgia, confira o vídeo abaixo: