fbpx

Homens e cirurgia plástica: conheça os procedimentos mais realizados por eles

O número de homens que se submetem a cirurgias com fins estéticos aumentou de 5% para 30% em apenas cinco anos. A informação é de pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em 2020. Os dados comprovam que os cuidados com a aparência deixaram de ser uma preocupação exclusivamente feminina, para se tornar cada vez mais comum entre os pacientes do gênero masculino.

Seguindo essa tendência, nossa clínica tem vivido as estatísticas na prática: atualmente, cerca de 50% de nossos pacientes são homens.

Mas você sabe quais são os procedimentos mais procurados por eles? Segundo a The International Society of Aesthetic Plastic Surgery (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), os procedimentos cirúrgicos masculinos mais comuns são: cirurgia das pálpebras (blefaroplastia), lipoaspiração, ginecomastia, rinoplastia e otoplastia. Entre os nossos pacientes, a lipoaspiração aparece em primeiro lugar. Desenvolvido para eliminar gordura em áreas específicas do corpo, o procedimento proporciona contornos mais definidos e uma aparência corporal mais atlética.

Os implantes faciais estéticos também têm sido realizados com frequência. Na maioria dos casos, os homens que procuram por esse tipo de procedimento desejam realçar a estrutura do rosto. Com o aumento de queixo e mandíbula, é possível alcançar uma aparência mais marcante, forte e angular, o que melhora a harmonia facial.

A cirurgia de ginecomastia, que ajuda a corrigir o desenvolvimento excessivo das glândulas mamárias, também aparece entre as favoritas do público masculino.

A blefaroplastia, que ocupa o primeiro lugar mundial entre os procedimentos realizados por homens, também tem grande procura registrada em nossa clínica. Popular entre pacientes que desejam rejuvenescer a aparência dos olhos, a cirurgia tem como foco a eliminação do excesso de pele das pálpebras.

Ainda em relação ao rejuvenescimento, temos observado um aumento expressivo na procura pelo lifting facial, que ajuda a reduzir rugas e flacidez.O procedimento tem ganhado destaque entre homens com idade entre 40 e 45 anos que desejam combater os sinais naturais de envelhecimento.

É importante ressaltar, contudo, que o primeiro e mais importante passo para quem deseja realizar uma cirurgia plástica é a avaliação clínica, que deve ser – impreterivelmente – realizada por um profissional especializado. Lembre-se: não existe receita pronta. Cada paciente é único e, por isso, todo tratamento deve considerar suas particularidades.

Deseja realizar uma cirurgia plástica? Fale agora mesmo com a nossa equipe e agende sua consulta.

 

Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *