Pacientes jovens e maduros me procuram frequentemente relatando queixas em suas maçãs do rosto, geralmente afundadas ou pouco marcadas.
Após avaliação, se constatada essa assimetria, minha recomendação costuma ser a realização de uma intervenção chamada Implante Malar.
Conheça mais sobre o procedimento:
O que é malar?
O malar é a região conhecida como maçãs do rosto. Um malar marcado é reconhecido como elemento de beleza, juventude e atração, além de caracterizar mais evidentemente os traços faciais de uma pessoa.
O Implante Malar
Neste tipo de cirurgia de implante facial, promovo a implantação de um implante de um material chamado polietileno poroso de alta densidade na região malar, restaurando contornos mais lisos e arredondados da região e criando uma aparência mais simétrica e com aspecto de mais juventude.
Indicações
- Maçãs do Rosto pouco desenvolvidas ou assimétricas;
- Perda de volume em função do envelhecimento natural;
- Área malar disforme em função de alguma condição de saúde, tais como as que exigem respiradores bucais;
- Indicada para pacientes jovens (melhoria da simetria dos traços) e maduros (restauração de volumes afundados).
Procedimento e Cicatrização
Com tempo cirúrgico estimado em 02 horas e anestesia local com sedação, esse procedimento considerado simples permite que o paciente receba alta no mesmo dia. Em algumas situações, pode ocorrer alteração da sensibilidade por um período variado, o que vai depender da fisiologia de cada paciente. A cicatriz é posicionada por dentro da cavidade oral, na maioria das vezes. Em alguns casos, pode ser associada à uma incisão abaixo dos cílios inferiores (semelhante à da blefaroplastia inferior).
Resultados
Além de duradouros e observados em um curto período, os resultados dessa cirurgia costumam ser bastante satisfatórios. Assim que o inchaço diminui, a região malar já apresenta um aspecto suave, mais natural, preenchido, jovial e saudável.