fbpx

Implante malar para as maçãs do rosto

cirurgia plástica são paulo implante malar

Pacientes jovens e maduros me procuram frequentemente relatando queixas em suas maçãs do rosto, geralmente afundadas ou pouco marcadas.

Após avaliação, se constatada essa assimetria, minha recomendação costuma ser a realização de uma intervenção chamada Implante Malar.

 Conheça mais sobre o procedimento:

O que é malar?

O malar é a região conhecida como maçãs do rosto. Um malar marcado é reconhecido como elemento de beleza, juventude e atração, além de caracterizar mais evidentemente os traços faciais de uma pessoa.

O Implante Malar

Neste tipo de cirurgia de implante facial, promovo a implantação de um implante de um material chamado polietileno poroso de alta densidade na região malar, restaurando contornos mais lisos e arredondados da região e criando uma aparência mais simétrica e com aspecto de mais juventude.

Indicações

  • Maçãs do Rosto pouco desenvolvidas ou assimétricas;
  • Perda de volume em função do envelhecimento natural;
  • Área malar disforme em função de alguma condição de saúde, tais como as que exigem respiradores bucais;
  • Indicada para pacientes jovens (melhoria da simetria dos traços) e maduros (restauração de volumes afundados).

Procedimento e Cicatrização

Com tempo cirúrgico estimado em 02 horas e anestesia local com sedação, esse procedimento considerado simples permite que o paciente receba alta no mesmo dia. Em algumas situações, pode ocorrer alteração da sensibilidade por um período variado, o que vai depender da fisiologia de cada paciente. A cicatriz é posicionada por dentro da cavidade oral, na maioria das vezes.  Em alguns casos, pode ser associada à uma incisão abaixo dos cílios inferiores (semelhante à da blefaroplastia inferior).

Resultados

Além de duradouros e observados em um curto período, os resultados dessa cirurgia costumam ser bastante satisfatórios. Assim que o inchaço diminui, a região malar já apresenta um aspecto suave, mais natural, preenchido, jovial e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *