fbpx

Implantes faciais estéticos: quais são e quanto tempo duram?

Implantes faciais estéticos são definitivos?

Essa é uma pergunta que recebo com frequência, tanto em consultas, quanto em nossos canais de atendimento. A resposta? Sim, são definitivos.

Mas, você sabe o que são implantes faciais estéticos e por que eles são feitos?

Tratam-se de procedimentos cirúrgicos meticulosamente planejados para aprimorar a harmonia e a proporção do rosto. Essa forma de cirurgia plástica visa melhorar características específicas, como queixo, ângulo da mandíbula e região malar, em busca de um equilíbrio estético na face.

Muitas vezes, são realizados para corrigir características faciais que podem ser congenitamente subdesenvolvidas, assimétricas ou que sofreram alterações devido ao envelhecimento. Através de implantes faciais, os pacientes podem alcançar uma aparência mais simétrica, definida e jovial, melhorando sua autoconfiança e satisfação pessoal.

No universo dos implantes faciais, uma variedade de opções está disponível. Entre elas, três se destacam: os implantes de queixo, os implantes de ângulo da mandíbula e os implantes da região malar. Cada um desses tipos de implantes desempenha um papel fundamental no aprimoramento de áreas específicas do rosto.

Implantes de Queixo: são particularmente eficazes em adicionar projeção ao queixo, melhorando o perfil e a proporção facial. Um queixo bem definido pode não só equilibrar as características faciais, mas também conferir uma aparência mais elegante e simétrica.

Implantes de Ângulo da Mandíbula: ao focar nos implantes nesta região, é possível criar contornos mais angulares e definidos na mandíbula. Esse aprimoramento pode resultar em uma aparência mais marcante e confiante, adequada ao estilo desejado.

Implantes da Região Malar: são projetados para realçar as maçãs do rosto, proporcionando volume e rejuvenescimento. Esse procedimento pode trazer uma sensação de vitalidade e juventude ao rosto.

Vale ressaltar que a escolha do implante apropriado deve ser feita com o auxílio de um cirurgião plástico experiente. Cada paciente é único, e suas características faciais, desejos e expectativas devem ser considerados para determinar a melhor abordagem.

Polietileno

Particularmente, tenho preferência pelos implantes faciais feitos de polietileno poroso de alta densidade, devido a sua capacidade de proporcionar resultados naturais e discrição nas cicatrizes. Em minha prática clínica, todas as incisões são estrategicamente posicionadas dentro da cavidade oral, resultando em melhores resultados estéticos, sem marcas visíveis.

Agende sua consulta
Se você está considerando a possibilidade de realçar a harmonia do seu rosto, a avaliação feita por um cirurgião plástico especializado é o primeiro passo para explorar as opções que podem concretizar os resultados desejados. Então, se quiser saber mais, agende agora mesmo a sua consulta.

 

Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *