fbpx

Lábios menores com o passar dos anos: por que acontece e qual a solução

Descubra como o processo de envelhecimento do rosto afeta a região da boca e como a cirurgia de Liplift pode contornar esse processo e trazer de volta o lábio superior vermelhão

O envelhecimento causa efeito em todo o nosso corpo e é bastante visível no rosto, disso já sabemos. Mas há algumas alterações com o passar dos anos que não nos damos conta de que são também um efeito da perda de musculatura e tonicidade facial. E uma delas é justamente a diminuição da parte vermelha do lábio superior, chamada de vermelhão. Essa que na juventude se destaca tanto com um batom vermelho nas mulheres e que com o passar dos anos quase desaparece.

Isso acontece justamente devido à ptose dos tecidos, ou seja, a tonicidade e a gordura diminuem, os músculos perdem força e toda a região “cai”, levando junto com ela também o lábio superior. Isso é o que causa o aumento do espaço entre este e o nariz, e não há como evitar: quanto mais envelhecemos, mais essa distância cresce, ficando cada vez mais comprida e como consequência o vermelhão do lábio superior vai afinando, entrando em direção à boca.

Em uma pessoa jovem, essa distância tem uma média considerada normal, que é de 1,7 a 1,8 cm. Quando passa disso, o lábio superior fica muito comprido e não estético, perdendo o vermelhão do lábio superior. E esse é um tipo de afinamento que o preenchimento labial não resolve, porque essa técnica, apesar de aumentar os lábios, não “devolve” essa parte do vermelhão.

A solução, portanto, é recorrer a uma cirurgia chamada Liplift. Minimamente invasiva, utilizando apenas anestesia local, consiste em fazer uma incisão bem próxima da base do nariz e então retirar um pouquinho de pele e em seguida “puxar” o lábio superior para cima, durante o fechamento da incisão. O resultado é a aparência de levantamento do lábio superior e, consequentemente, uma maior exposição do vermelhão e até dos dentes durante o sorriso.

Vale salientar que a vantagem do Liplift em relação ao preenchimento é que a cirurgia permite resultados duradouros. Sem contar que é um procedimento também considerado funcional, uma vez que, além de melhorar a estética, pode impactar na funcionalidade mastigatória da mandíbula, que igualmente perde força com o envelhecimento. Além disso, como a incisão é feita bem próxima à base nasal, a cicatriz fica quase totalmente escondida, o que significa tranquilidade para os pacientes que se preocupam com cicatrizes ao fazer uma intervenção facial.

Portanto, se você sente este incômodo com a perda dos lábios devido à idade, entre em contato com a nossa equipe e agende a sua consulta para saber mais sobre o Liplift.

Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *