fbpx

Lifting de Pescoço: uma abordagem moderna para o rejuvenescimento

Flacidez, acúmulo de gordura, perda da definição muscular. Essas são as principais queixas que ouvimos de nossos pacientes em relação ao pescoço, região que costuma ser consideravelmente afetada pelo processo de envelhecimento. Mas tem solução?

Embora existam diversos métodos não cirúrgicos disponíveis para melhorar a aparência do pescoço – como aparelhos e fios estimulantes de colágeno – há momentos em que uma abordagem mais avançada é necessária. É aqui que o lifting de pescoço, também conhecido como cervicoplastia, entra em cena como uma opção eficaz e duradoura.

Anteriormente, os cirurgiões plásticos costumavam abordar apenas a camada superficial da pele do pescoço, realizando lipoaspiração para remover a gordura em excesso. No entanto, essa técnica frequentemente trazia resultados artificiais e de curta duração. Felizmente, a evolução da cirurgia plástica trouxe consigo uma técnica mais avançada e moderna conhecida como”deep neck”.

Essa nova técnica, amplamente adotada por cirurgiões plásticos, apresenta resultados mais naturais e duradouros. O procedimento é realizado em camadas, com uma abordagem mais abrangente para tratar as várias estruturas do pescoço. Recentemente, publiquei em minhas redes sociais um vídeo com uma representação visual, onde é possível identificar essas diferentes camadas (clique aqui para assistir).

Em resumo, enquanto o método tradicional se concentra principalmente na camada superficial da pele e na remoção da gordura por meio da lipoaspiração, a técnica deep neck aborda as diferentes camadas estruturais do pescoço, incluindo músculos e glândulas.

Com a técnica, é possível obter resultados mais naturais e duradouros. Nestes casos, a lipoaspiração é realizada seletivamente para remover o excesso de gordura abaixo do músculo platisma, permitindo um contorno mais suave e definido. Além disso, os músculos do pescoço podem ser reposicionados e tratados para corrigir a flacidez muscular. Por fim, a pele é tracionada e removida, resultando em um contorno rejuvenescido do pescoço.

Quer saber mais? Fale com a nossa equipe.

 

Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *