fbpx

Mulheres Grávidas podem fazer cirurgia plástica?

cirurgia plastica na gravidez

Quando é possível fazer uma cirurgia plástica após a gravidez

 

Mulheres que tiveram filhos sofrem com o mesmo problema: recuperar o corpo após a gestação. Em alguns casos, exercícios físicos e dieta resolvem o problema, mas e quando há a necessidade de cirurgia plástica? Quanto tempo a mulher deve esperar após o parto?

 

Colocação de prótese de silicone nos seios, lipoaspiração e aumento dos glúteos estão entre os procedimentos mais buscados pelas mães, que buscam o corpo ideal após a maternidade. Entretanto, alguns cuidados são recomendados, especialmente quando a mulher está amamentando.

 

Quanto tempo após o parto é possível fazer cirurgia plástica?

 

As cirurgias plásticas não podem acontecer logo após o parto. Em geral, o recomendado pelos cirurgiões plásticos é de aproximadamente seis meses após o parto no caso dos implantes de silicone – e a mulher não pode estar amamentando mais.

 

Já a lipoaspiração, que remodela algumas áreas do corpo, especialmente barriga e coxas, só pode ser realizada um ano após o parto, especialmente se a mulher tiver se submetido a uma cesárea. No caso da prótese de glúteo, que modela e aumenta o bumbum, o tempo é de seis meses após o parto.

 

Que tipo de cuidados a mulher deve tomar antes da cirurgia plástica?

 

Uma das recomendações dos cirurgiões é esperar até a última gestação para realizar os procedimentos estéticos. Isso porque mulheres que desejam engravidar novamente estão sujeitas às mudanças corporais decorrentes desse processo, prejudicando o resultado da cirurgia.  

Mulheres que se precipitam e realizam um procedimento estético antes do tempo recomendado após o parto podem sofrer consequências sérias, haja vista que é fundamental esperar que o corpo desinche naturalmente – o que leva alguns meses.

 

No caso da prótese de silicone, o risco é colocar um tamanho inadequado ao corpo da mulher, já que, quando amamenta, ela fica com os seios maiores por algum tempo.

 

Como reduzir medidas após o parto sem cirurgia plástica

 

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, a recém-mamãe pode se valer de tratamentos não-invasivos como ultrassom de alta frequência, que ajudam a reduzir o volume corporal e melhorar os contornos. Exercícios físicos e uma dieta equilibrada também são recomendados para o período de recuperação.

 

Se, depois desse tempo você ainda considerar que necessita de um procedimento, agende uma consulta com um cirurgião plástico experiente e fale sobre as suas necessidades com ele. Após uma avaliação minuciosa ele indicará a melhor e mais segura abordagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *