fbpx

Plásticas Masculinas: Conheça as principais cirurgias e os métodos mais utilizados do mercado

As cirurgias plásticas masculinas estão se tornando cada vez mais comuns no mundo da estética, o preconceito em relação aos procedimentos já foi superado, e a vaidade dos homens assumiu o seu posto.
A procura por plásticas masculinas está cada vez mais popular, separamos as principais e também algumas dicas importantes para os curiosos de plantão:

Prótese de panturrilha:

A cirurgia aumenta o volume da região posterior e medial da perna ou panturrilha, melhorando o contorno e deixando um aspecto mais torneado. É realizada através da inclusão de um ou dois implantes de silicone. O tempo cirúrgico é em torno de duas horas e é realizado com anestesia peridural. O paciente ficará com uma cicatriz na região posterior do joelho, com um tamanho de aproximadamente quatro centímetros, a cicatriz pode ficar com um aspecto avermelhado, mas isso passa com o tempo.
É recomendado o uso contínuo de meias de compressão por dois meses, e que o paciente evite atividades que forcem o músculo por cerca de três semanas.

Implante capilar:

Uma das tendências do mercado que mais chama a atenção dos clientes, isso devido à rápida recuperação e eficiência nos resultados, embora os mesmos demorem alguns meses para surtir efeito, e cerca de um ano para o procedimento atingir 100%.
No pós-operatório devem–se evitar exercícios físicos por um período de quinze dias, e a exposição solar por quatro semanas. Os pontos são removidos duas semanas após o implante.

plástica masculina

Blefaroplastia:

Outra cirurgia plástica masculina bastante requisitada trata-se da Blefaroplastia, ela é a plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.
A cicatriz é muito discreta e é localizada no sulco da pálpebra superior, logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior. O tempo de cirurgia também é outro fator importante, ele gira em torno de apenas duas horas, com a utilização de uma anestesia local com sedação.
O paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia do procedimento. É recomendado o uso de compressas frias por dois dias, e que o paciente durma com a cabeceira da cama elevada por uma semana para ajudar a diminuir o inchaço.

Ritidoplastia:

A Ritidoplastia, também conhecida como Lifting Facial, trata-se do procedimento cirúrgico que visa melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. O envelhecimento da face já é popularmente conhecido, e se caracteriza por alterações no aspecto da pele, formação de bolsas de gordura e frouxidão dos músculos.
Essa condição afeta inúmeras pessoas, e existem alguns hábitos do cotidiano que contribuem para agravar este processo, tais como: exposição solar, stress, alcoolismo e tabagismo crônico, o que leva a dificuldade na expressão dos movimentos faciais. A cirurgia propõe o reposicionamento dos tecidos (músculo, pele e gordura), de uma maneira sutil e natural, por isso que o seu uso tem ganhado tantos adeptos dentro do mercado.
É extremamente recomendado que o paciente interrompa o uso do tabagismo por pelo menos 15 dias antes e 15 dias depois do procedimento, o que até pode encorajar o mesmo a parar de fumar definitivamente.

O tempo de cirurgia gira em trono de quatro horas, o paciente fica internado por um dia e o dreno de aspiração é retirado no dia da alta hospitalar, a cicatriz é quase mínima. O inchaço pode ser combatido com compressa frias nos primeiros dois dias e também com a elevação da cabeceira da cama.

É recomendado que o paciente não faça esforços físicos por um mês dias e fique sem tomar sol na região por 60 dias. Após uma semana, é orientada a drenagem linfática manual, já os pontos são retirados entre cinco a sete dias.

Bichectomia:

A Bichectomia é outra cirurgia plástica muito requisitada entre os homens, isso graças ao seu elevado índice de satisfação e com uma recuperação rápida, mas como funciona a Bichectomia?

Ela trata-se de uma cirurgia plástica no rosto para retirada da Bola de bichat, uma gordura existente na face que, quando aumentada, pode dar um formato de rosto redondo. O procedimento é indicado para as pessoas que não estão satisfeitas com o formato de seu rosto.

Agende sua Consulta

A cirurgia é bem simples, com o tempo de demora de no máximo uma hora, o paciente recebe alta no mesmo dia. Ela é realizada por meio de dois cortes de 1 até 3 cm dentro da boca, com anestesia local, e com ou sem sedação, ou até mesmo anestesia geral. A gordura da bola bichat (tecido gorduroso) é tracionada e então retirada. Objetivo do procedimento é deixar o rosto mais magro e fino e proporcionar saúde e qualidade de vida ao paciente.

Quer saber todos os detalhes sobre as cirurgias plásticas masculinas? Então agende a sua visita e venha nos conhecer!