fbpx

Pontos por fora da pele: conheça os benefícios da rede hemostática de Auersvald

Evitar os temidos hematomas nas cirurgias de lifting facial. Esse é o principal objetivo da técnica conhecida como rede hemostática de Auersvald: os famosos e polêmicos pontos por fora da pele.

Desenvolvida pelos irmãos Auersvald, dois talentosos cirurgiões plásticos de Curitiba (PR), a técnica consiste na aplicação de pontos de sutura por fora da pele, que ajudam a manter os vasos sanguíneos sob controle após o procedimento, reduzindo drasticamente o risco de hematomas e preocupações associadas a eles.

Muito além das questões estéticas, os hematomas podem causar preocupações significativas, tanto para o paciente, quanto para o cirurgião. Em alguns casos, as consequências podem exigir uma segunda intervenção cirúrgica, prolongando o tempo de recuperação e impactando negativamente o período pós-operatório. Ainda, em alguns casos esse hematoma pode colocar em risco a vida do paciente. Por isso, evitá-los é fundamental.

Mas, além da eficácia na prevenção de hematomas, a rede hemostática de Auersvald também traz outro importante benefício: a técnica auxilia a acomodação da pele e redistribuição de tecidos.

Atualmente, muito mais que uma simples opção, a utilização da rede hemostática de Auersvald tornou-se uma obrigatoriedade em todas as minhas cirurgias de face.

Quer saber mais sobre a técnica ou tirar dúvidas sobre cirurgias plásticas? Entre em contato com a nossa equipe por um dos canais abaixo e agende a sua consulta.

 

Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *