fbpx

Principais Mitos sobre o Lifting Facial

cirurgia plástica facial dr. laertes thomaz jr.

O Lifting Facial, ou Ritidoplastia, é o procedimento mais indicado para quem está em busca de resgatar a jovialidade do rosto.

As indicações variam de caso para caso, mas a cirurgia em si proporciona um aspecto uniforme, rejuvenescido e natural para rosto e pescoço, por meio do remodelamento e do reposicionamento de músculos, tecidos, pele e gordura dessas regiões.

Respondo diariamente muitas dúvidas de pacientes com interesse nesse procedimento, mas percebo que ainda existe muito desconhecimento e inverdades sobre a intervenção em si.

Pele Esticada

Em definitivo, esse procedimento não traz aquele temido efeito de pele esticada. Ele atua no reposicionamento da musculatura e gordura facial, removendo o excesso de pele em alguns casos. O objetivo é alcançar resultados naturais, mas sem eliminar expressões.

Envelhecimento Interrompido

O procedimento ameniza os sinais de envelhecimento, mas não o interrompe. Envelhecer é algo natural e seguirá seu curso, independente da cirurgia.

Cicatrização Visível

Como as incisões são feitas em locais estratégicos, as cicatrizes costumam ser camufladas pelo contorno das orelhas ou pelos cabelos. Tenho especial atenção a esta etapa cirúrgica pois considero de extrema importância uma cicatriz de excelente aspecto.

Apenas para 50+

Não existe uma faixa etária mais indicada para o Lifting Facial. Os fatores mais preponderantes, que vão variar de pessoa para pessoa, são: qualidade da pele e o volume de rugas, flacidez e marcas de expressão.

Resultados Artificiais

Desde que realizado por cirurgiões especializados no tema, os resultados do Lifting Facial são os mais naturais possíveis. As técnicas atuais estão muito avançadas e se diferenciam dos procedimentos mais antigos justamente no quesito da não artificialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *