fbpx

Qualidade da cicatriz no Lifting Facial: os segredos da arte cirúrgica

A cicatriz resultante de uma cirurgia de lifting facial é uma das principais preocupações para os pacientes que buscam esse procedimento, independentemente de serem homens ou mulheres. Como cirurgião plástico, quero compartilhar com vocês algumas das características que contribuem para a obtenção de cicatrizes de alta qualidade, quase sempre. Afinal, a excelência na cirurgia é uma combinação de técnica refinada, atenção aos detalhes, cuidados específicos e colaboração entre paciente e equipe médica.

Refinamento técnico: a Importância dos detalhes
O processo de sutura desempenha um papel fundamental na qualidade da cicatriz. Usar o fio adequado e realizar os pontos com o máximo de cuidado é essencial. Cada movimento cirúrgico é executado com precisão para minimizar o estresse na pele, resultando em cicatrizes mais discretas.

Redistribuição da tensão: protegendo a superfície
Um dos segredos para evitar cicatrizes visíveis está em redistribuir a tensão da cirurgia. Em vez de sobrecarregar a pele com a responsabilidade de suportar todo o peso do procedimento, concentramos a tensão nas camadas mais profundas, na musculatura subjacente. Isso ajuda a prevenir cicatrizes alargadas e aparentes.

Camuflagem anatômica: ocultando as cicatrizes com maestria
Um dos princípios-chave é esconder as cicatrizes em pontos estratégicos que aproveitem as características anatômicas naturais do paciente. Isso significa contornar cuidadosamente a anatomia da orelha e, na parte de trás, seguir ao longo do cabelo. A arte cirúrgica reside em integrar a cicatriz ao contexto do rosto do paciente, tornando-a praticamente imperceptível.

Câmara hiperbárica: o segredo adicional
Além das técnicas cirúrgicas precisas, outro segredo que favorece a qualidade das cicatrizes é o uso da câmara hiperbárica. Depois da cirurgia, o paciente passa por sessões em que recebe oxigênio em concentrações elevadas. Isso não apenas auxilia na melhoria da cicatrização, mas também reduz o edema e o risco de infecção.

A obtenção de cicatrizes de alta qualidade em uma cirurgia de lifting facial requer não apenas habilidade técnica, mas um compromisso com a atenção aos detalhes e cuidados específicos com cada paciente. Nossa abordagem é centrada no paciente, visando não apenas resultados excepcionais, mas também o bem-estar e a satisfação de todos os que confiam a nós a realização de seus sonhos.

Lembre-se de que cada caso é único, e nossa equipe está comprometida em adaptar cuidadosamente cada procedimento às necessidades específicas dos pacientes. A qualidade da cicatriz é uma parte fundamental do resultado geral, e estamos aqui para garantir que sua experiência seja marcada pela excelência e pelo cuidado.

Se você está considerando um lifting facial ou qualquer procedimento de cirurgia plástica, entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta.

 

Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *