fbpx

Quando posso realizar pinçamento ou micropigmentação da sobrancelha após a Blefaroplastia?

cirurgia plástica são paulo blefaroplastia

Uma grande preocupação de quem faz a cirurgia de Blefaroplastia, especialmente das mulheres, é sobre o tempo que deve ser aguardado para pinçar ou micropigmentar as sobrancelhas.

Considerando que esse é um procedimento feito nas pálpebras para retirar excesso de pele e acúmulo de gordura, é preciso aguardar a completa recuperação da região antes de fazer qualquer coisa no local.

Vale lembrar duas coisas: a cicatrização da cirurgia não estará completamente estabilizada pouco tempo depois de sua realização e cada pessoa tem uma evolução pós-operatória diferente.

Porém, o tempo médio estimado para fazer/pinçar a sobrancelha costuma ser de 03 semanas. No caso de micropigmentação, o prazo médio sobe para 05 semanas.

Minha orientação para essa ou qualquer outra cirurgia plástica em relação ao planejamento cirúrgico e pós-cirúrgico será sempre a de que o paciente converse com o especialista que irá realizar o procedimento para uma recomendação personalizada após análise individual, onde os prazos e recomendações considera a subjetividade de cada corpo em suas necessidades, fisiologia, reações e evoluções.

🤷🏾‍♀️🥼Se você ficou com dúvidas sobre essa ou qualquer outra particularidade da Blefaroplastia, deixe-as nos comentários que eu farei questão de respondê-las e esclarecê-las!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *