fbpx

Rejuvenescimento facial: uma abordagem holística para a juventude duradoura

Qual a importância de uma abordagem global nos procedimentos de rejuvenescimento facial?

Ao longo dos anos, tenho tido a oportunidade de receber pacientes de diferentes sexos e idades, que buscam minimizar os efeitos da passagem do tempo. Em todos os casos, ressalto uma premissa fundamental: para resultados efetivos, é preciso ir além do tratamento da superfície da pele.

O rejuvenescimento facial é uma jornada que requer uma visão global, porque as mudanças que ocorrem com o envelhecimento afetam não apenas a pele, mas também as camadas musculares, os ossos e a distribuição de gordura em nosso rosto.

As marcas do tempo na pele
Com o passar dos anos, nossa pele tende a perder elasticidade, ganhando manchas, rugas finas e rugas mais profundas. Essas mudanças são visíveis e podem afetar nossa autoestima.

Alterações nas camadas subcutâneas
As camadas de gordura também sofrem alterações surpreendentes com o envelhecimento. Elas começam a diminuir em algumas áreas e se acumulam em outras. Os ossos podem parecer ser absorvidos, especialmente na região das maçãs do rosto e mandíbula.

Mudanças musculares
Até mesmo nossos músculos faciais não escapam das transformações. Com o tempo, eles tendem a perder tônus e elasticidade, o que pode contribuir para a aparência envelhecida.

Rejuvenescendo a face: uma abordagem completa
A cirurgia de lifting facial não se resume a tratar a pele. Nossa abordagem é holística, e abrange todas as camadas do rosto. Isso inclui reposicionar músculos e gordura, tracionar a pele e realinhar ossos, se necessário.

Resultados naturais e eficazes
A chave para obter resultados naturais e altamente eficazes está em fazer pequenos ajustes em diferentes áreas. Não se trata de uma transformação drástica, mas sim de restaurar a juventude e a vitalidade do rosto de forma sutil e harmoniosa.

O rejuvenescimento facial é uma arte que combina habilidade técnica, conhecimento anatômico e um profundo entendimento das necessidades individuais de cada paciente.

Está considerando um lifting facial ou qualquer procedimento de cirurgia plástica? Lembre-se que a juventude duradoura começa com uma abordagem completa, e nós estamos prontos para fazer parte dessa transformação.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta.

 

Dr Laertes Thomaz Jr – CRM137700 – RQE36792

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *