fbpx

Todo o paciente que realiza Frontoplastia precisa de lixamento ósseo?

cirurgia plástica são paulo frontoplastia

O procedimento de Frontoplastia redutora consiste na remodelação da fronte (testa), diminuindo-a para trazer mais harmonia ao rosto ou para suavizar a face com traços mais marcados. Na verdade, ocorre um avanço da linha do cabelo com consequente diminuição da testa.

A necessidade de lixamento ósseo nesta intervenção vai depender do objetivo de cada paciente, independentemente de haver a necessidade ou não da diminuição da testa.

Em casos em que há ossos protuberantes e olhos profundos, é indicado o lixamento ósseo para redução das proeminências.

O lixamento dos ossos que ficam na parte de cima da órbita ocular permite alcançar um aspecto mais arredondado para a face, deixando a região mais delicada. Costuma ser feito tanto por mulheres quanto por homens que gostariam de mudar essa característica em sua fronte.

É altamente necessária uma avaliação individualizada do cirurgião plástico que irá realizar o procedimento para orientações e indicações da necessidade do lixamento, considerando os incômodos e desejos do paciente.

➡️ ❓Se você tem dúvidas sobre a Frontoplastia e se, na sua situação, é preciso fazer o lixamento ósseo, marque uma consulta comigo entrando em contato com a minha equipe de atendimento. Vamos conversar especificamente sobre o seu caso e eu vou propor a melhor solução para tornar o seu rosto mais harmônico a partir das alterações da sua testa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *