fbpx

Você conhece as 5 cirurgias plásticas mais procuradas? Saiba tudo sobre elas

cirurgia plástica são paulo cirurgias plásticas mais procuradas

Anualmente, são realizados cerca de 1,5 milhão de procedimentos estéticos no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Existem cirurgias plásticas mais buscadas pelos pacientes, obviamente, e é importante conhecê-las para identificar as melhores abordagens e tecnologias para cada procedimento.

Por ordem de procura, as cirurgias plásticas mais buscadas pelos pacientes no Brasil são as seguintes:

  1. Mamoplastia

A mamoplastia é uma cirurgia plástica que altera ou corrige o formato das mamas, de acordo com a proporcionalidade do corpo. Ela pode ser um procedimento de aumento, redução, elevação  ou até mesmo a reconstrução das mamas.

  1. Lipoaspiração

A lipoaspiração é o segundo procedimento de cirurgia plástica mais buscado no Brasil. A intervenção é indicada para pessoas que querem retirar o excesso de gordura corporal em áreas como barriga, coxas, costas e braços.

Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica, fala sobre o aumento na busca pela lipo, incluindo técnicas como lipo HD,  pequenas  lipo de consultório e o aumento do número deste procedimento em homens, sendo que hoje corresponde a metade de seus pacientes de lipoaspiração.

Estima-se que, por dia, sejam realizadas quase 600 lipoaspirações no Brasil, sendo que a lipo HD tem ganhado terreno, associada a novas técnicas. Na lipo HD, uma das técnicas mais modernas, o vibrolipoaspirador faz um movimento de rotação com a ponta da cânula, resultando em tecidos menos machucados e uma cirurgia muito mais tranquila.

“Outro aparelho bastante moderno e que facilita a cirurgia de lipoaspiração é o Vaser (lipoaspiração ultrassônica), indicado para o momento que antecede a retirada de gordura. Quando ela fica líquida, é mais fácil fazer a sucção com a cânula do vibrolipoaspirador”, explica Dr. Laertes.

  1. Rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia realizada com o objetivo de melhorar o nariz esteticamente e/ou corrigir problemas respiratórios.

“A rinoplastia é uma das cirurgias mais difíceis na área da cirurgia plástica. Por isso mesmo, é necessário escolher um profissional especializado nesse tipo de procedimento e que domine as técnicas mais modernas”, diz Dr. Laertes.

“Há casos em que precisamos usar cartilagem de costela para redesenhar o nariz e sua estrutura, como em situações de reoperação ou quando operamos um nariz étnico, que necessita de grande quantidade de cartilagem para efetuarmos todas as modificações necessárias”, complementa o especialista em rinoplastia.

  1. Abdominoplastia

A abdominoplastia entra no top 5 das cirurgias plásticas mais buscadas no Brasil. O procedimento tem o objetivo de remover o excesso de pele e gordura da região abdominal.

Esta abordagem é muito comum em pacientes que perderam muito peso ou, ainda, no pós-gestação. Sua indicação também vale para casos de diástase abdominal, que é a separação dos músculos chamados reto abdominais. Além de causar uma alteração estética, a condição ainda pode gerar alteração de postura, dor nas costas, abaulamento no estômago e complicações para evacuar.

“Pacientes que tenham excesso de gordura e flacidez podem fazer uma lipoabdominoplastia, que é a associação das duas técnicas, realizando, primeiramente, a lipoaspiração, que retira a gordura dos lados (flancos) e do abdômen”, explica o especialista. “Depois, na mesma cirurgia, faz-se a abdominoplastia, com a retirada da pele em excesso e correção da cinta muscular para resultar em um abdômen magro e sem flacidez”, conclui.

Especialista nas técnicas mais modernas de lipoaspiração, Dr. Laertes explica que o primeiro equipamento desenvolvido para facilitar o procedimento foi o vibrolipo-aspirador, um aparelho que vibra e faz um movimento de rotação com a ponta da cânula. O resultado inclui tecidos menos machucados e uma cirurgia muito mais tranquila.

  1. Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

 A cirurgia que eleva e corrige as pálpebras para corrigir má formação ou efeitos do envelhecimento é a quinta mais realizada no Brasil.

“Esta cirurgia tem o objetivo de devolver o aspecto descansado e desperto do paciente, além de eliminar bolsas de gordura, dar um ar mais jovial e, principalmente, natural ao olhar”, explica Dr. Laertes, especializado nesse tipo de procedimento.

“Em vários casos, é possível associarmos enxerto de gordura à blefaroplastia.  O enxerto de gordura nas olheiras preenche de forma definitiva o sulco, ou seja: a depressão que existe entre a pálpebra inferior e a maçã do rosto”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *