O que é lifting facial com endotine

6. Como funciona o lifting facial com endotine

Endotine é um dispositivo que fornece resultados precisos e de alta qualidade. Essa tecnologia de fixação tem sido cada vez mais utilizada em todo o mundo e seus implantes são compostos por polímeros 100% absorvíveis pelo corpo.

Com facilidade de utilização e alta performance, os procedimentos com endotine podem englobar tanto o terço médio do rosto quanto a parte frontal (superior), para sua elevação. Para o terço superior, é utilizado o “endotine forehead” e, para o terço médio inferior, o “endotine ribbon”.

Como é aplicado o endotine para elevar a região do maxilar (maçãs do rosto)

O Endotine Ribbon é uma variante desse dispositivo aplicada precisamente no terço médio da face, a região malar.

Quando o(a) paciente deseja rejuvenescer a região maxilar ou até fazer um lifting facial completo, o endotine pode ser utilizado com excelência.

Seus benefícios vêm da combinação entre grande capacidade de fixação e absorção pelo corpo, evitando que instrumentos residuais de fixação permaneçam após o procedimento, que tem altas taxas de satisfação dos pacientes.

Endotine aplicado aos procedimentos de elevação frontal

Quando o(a) paciente deseja realizar um lifting facial na região frontal da face (testa e sobrancelha), o endotine traz ao cirurgião muitas vantagens. A principal é oferecer mais controle de altura, ajudando na confecção da forma da sobrancelha.

Esse tipo de endotine, denominado Forehead, tem múltiplos dentes e design versátil. Além disso, oferece a possibilidade de ser aplicado em procedimentos abertos ou endocóspicos.

Quem pode realizar o lifting facial com endotine

O lifting facial, em geral, é indicado para pacientes que estejam insatisfeitos com o aspecto de sua face.

Alguns sinais incluem:

· Flacidez da face;

· Flacidez dos músculos e da pele do pescoço;

· Queda das bochechas;

· Bigode chinês, ou sulcos em volta da boca;

· Olheiras;

· Sobrancelhas caídas;

· Papada no queixo;

· Linha de marionete nos lábios (aspecto triste na boca);

· Frouxidão dos músculos da face e do pescoço;

· Código de barras, ou seja, linhas verticais em volta dos lábios.

Como é absorvido pela pele, o material utilizado nesse dispositivo oferece riscos mínimos. Por isso, são raros os casos em que pacientes são impedidos de utilizarem essa abordagem.

Qual é a diferença entre minilifting e lifting com endotine

As principais diferenças entre minilifting e lifting (que pode ser com endotine) dizem respeito às cicatrizes.

Isso porque o lifting facial tradicional deixa uma cicatriz na frente e atrás da orelha, além de uma em cima da cabeça, dentro do couro cabeludo de orelha a orelha.

Já o minilifting não deixa cicatrizes na cabeça, porém não é elegível para todos os pacientes.

Uma avaliação precisa com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica é essencial para identificar a melhor forma de rejuvenescer o aspecto da face. 

A grande vantagem do lifting facial endoscópico é que ele permite elevar e reposicionar todo o tecido da região da testa, incluindo sobrancelha e a região malar ou das maçãs do rosto, através de mínimas incisões posicionadas dentro do couro cabeludo. Isso, como consequência, gera cicatrizes mínimas.

Para saber saber quanto custa o lifting facial com endotine e agendar uma consulta, entre em contato com a clínica através dos telefones:

Tel: (11) 2688-6599

Tel: (11) 2640-0629

Whatsapp: (11) 99374-5234

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish