fbpx

Tratamento para Gordura Localizada e Flacidez

Renuvion Tratamento para Gordura Localizada e Flacidez

Entendendo o que é Flacidez

A flacidez ocorre em diversas partes do corpo devido à perda ou dano ao colágeno existente no organismo. O colágeno é uma proteína importante para garantir elasticidade, sustentação e firmeza em diversos tecidos do corpo humano, sendo ele extremamente abundante e o principal elemento fibroso da pele – um componente crucial para o tônus muscular. A flacidez se instala devido ao processo natural de envelhecimento de um organismo e também a fatores peculiares de cada indivíduo – alimentação, predisposição genética, sedentarismo, tabagismo, hábitos, “efeito sanfona” de emagrecimento, exposição indevida ao sol, entre outros. Tanto o envelhecimento quanto os fatores descritos podem resultar na diminuição das reservas de colágeno, ocasião propícia para a flacidez se instalar.

 

Entendendo o que é Gordura Localizada

A gordura localizada, tal qual o nome sugere, é o acúmulo de gorduras em locais específicos do corpo. Trata-se de uma reserva energética do organismo que não foi eliminada e, por esse motivo, acaba se concentrando em regiões e formando depósitos de gordura. As causas da gordura localizada são muito parecidas com as causas da flacidez (alimentação, predisposição genética, sedentarismo, tabagismo, maus hábitos), com algumas outras possibilidades: postura inadequada, gestação, problemas hormonais e utilização de roupas apertadas.

Tanto no caso da flacidez quanto da gordura localizada, os locais de maior incidência são:

  • abdômen;
  • quadril;
  • flancos;
  • costas;
  • púbis;
  • braços;
  • pernas.

 

 

 

Tratamento Minimamente Invasivo para Gordura Localizada

Existem diversos tratamentos viabilizados pela especialidade da Cirurgia Plástica que permitem diminuir ou eliminar a gordura localizada. Uma delas é a hidrolipo, conhecida como a lipoaspiração que pode ser realizada em consultório. É preciso elucidar que a hidrolipoaspiração (também chamada de lipolight, lipoescultura tumescente, smart lipo, mini lipo e lipofracionada) é uma lipoaspiração de pequenas áreas e a melhor opção para os pacientes que querem realizar um tratamento menos invasivo em uma região específica e localizada.

Pode ser realizada também em ambiente hospitalar, muito embora a sua grande vantagem seja a possibilidade de ser feita em consultório, com alta médica algumas horas após a realização do procedimento. Além de não ser feita por meio de internação, também oferece a vantagem de uma anestesia local ao invés de anestesia geral.

Com a hidrolipo, o paciente com gordura localizada e sem excesso de peso pode ter redução de medidas, melhor definição de contorno corporal e uma silhueta mais harmônica. Tudo isso sem a complexidade (e o custo) de uma cirurgia plástica realizada em ambiente hospitalar.
Importante ressaltar que existem vantagens e desvantagens da lipoaspiração no hospital e da hidrolipo no consultório. Uma consulta médica vai te orientar nesse sentido.

 

Tratamento Minimamente Invasivo para Flacidez

O tratamento mais moderno para redução da flacidez em casos de envelhecimento natural e/ou variações de peso é, sem dúvida, feito com a mais moderna tecnologia existente no mercado: Renuvion. Resultado de uma pesquisa científica intensa e um longo desenvolvimento clínico, o Renuvion proporciona exclusivo equilíbrio entre o gás hélio e a energia de radiofrequência. A retração da pele é promovida sem grandes cortes e de uma maneira única e jamais vista.

Descrito como ideal para procedimentos que incluem precisão e controle como chaves para a eficácia do tratamento e dos resultados, têm sido considerado por médicos experts como um dos maiores avanços vistos nos últimos 20 anos para o tratamento de flacidez devido ao efeito evidente de contração da pele e capacidade única de proporcionar aquecimento controlado ao tecido, retração da pele e união desta ao músculo.

 

Associação de Hidrolipo e Renuvion

Uma maneira eficaz, menos custosa e mais segura de tratar gordura localizada e flacidez se dá pela associação de dois procedimentos minimamente invasivos: Hidrolipo e Renuvion. Os resultados de ambos os tratamentos são, inclusive, mais evidenciados quando associados ao outro. A retirada da gordura localizada por meio de uma hidrolipo sem a associação do Renuvion pode resultar em continuidade da flacidez mesmo após a realização do procedimento.

E a utilização do Renuvion isoladamente diminui a flacidez mas não resolve o problema do excesso de gordura local. Há que se considerar que nem sempre um paciente que tem gordura localizada tem flacidez e vice-versa. Mas em casos de existirem as duas problemáticas, a realização dos dois procedimentos em um mesmo ato cirúrgico é altamente recomendada.

A grande vantagem da associação dos procedimentos está no aproveitamento dos cortes e da sedação realizada em ambos os tratamentos. Após a realização da hidrolipo, o instrumento empregado para aplicação do Renuvion utiliza os mesmos cortes. Isso garante a eficácia dos procedimentos, otimização do trabalho do cirurgião plástico e a facilidade ao paciente de passar por um único pós-operatório.

O Renuvion é um aparelho recém-chegado ao Brasil e poucos cirurgiões plásticos oferecem essa tecnologia e possuem habilitação para operá-la. O paciente deve buscar sempre um profissional gabaritado e experiente na condução de tratamentos minimamente invasivos para combater a gordura localizada e a flacidez. Recomendamos que sejam verificadas as credenciais do médico junto à SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o histórico de sua atuação junto a outros pacientes.

4 thoughts on “Tratamento para Gordura Localizada e Flacidez

    • Dr Laertes Thomaz Jr says:

      Olá, Najela, tudo bem?

      É importante agendar uma consulta de avaliação médica para ver seu caso e orientar de forma individualizada e específica.

      Estes são os contatos da minha Clínica (11) 2640-0629 e (11) 99374-5234

      Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *